Semente

Coloquei a semente de amor
Que eu trouxe do interior
Pra secar no sol
Na laje do jardim

Tava sequinha, prontinha
Esperando a terra preta
Pra eu fazer minha mudinha
Meu pé de amor, flor violeta

Você tocou a campainha
Oferecendo de terra a saca
Feita de esterco de vaca
E compostagenzinha

Perguntei o teu preço
Você não teve receio
"Apenas um sorriso
Me dê se eu mereço"

Como é que não sorri
Pra gente de coragem?
Como é que não vi
Você por aqui de passagem?

Em tua terra plantei
Minha semente de amor
A ela luz e calor dei
E do chão ele brotou

Pra cima ele vai crescer
Assim devagarinho
Mas pra baixo a raiz dele
Cresce a galope

E meu pé de amor
Não é mais meu
É nosso e é lindo
O jeito que nasceu

Vamos cuidando dele
Sempre e devagar
Que se tiver raiz boa
Pra cima não cresce à toa.

Postagens mais visitadas