Sem palavras


Procurei no dicionário
Uma única palavra
Para a dor que senti ontem
Não tinha.

Não foi só dor de saudade ou solidão
Não foi só o isolamento
Não foi só não poder falar com ninguém
Não foi só estar longe dos que amo.

Foi além.
Foi dolorido, maltratante
Foi desumano e descolorido
Aquele que devia ter sido o meu dia

Transformou-se em noite
E não vi o sol brilhar hora nenhuma
Não havia luz que me iluminasse
Uma tormenta tão grande
Que fiquei irreconhecível.

Hoje sobrou-me olhos secos, ressecados
Sobrou um caco
De uma mulher que ontem
quebrantou-se em lágrimas.

Isso aqui é quase tortura
Cidadezinha no meio do nada
Nada no meio da Amazônia
Totalmente incomunicável

E no peito uma vontade latejante e interminável
De ouvi-lo dizer:
“Oi, mamãããããe!”
Com sua doçura que lhe é peculiar.

Hoje só saudade
E uma dor dolorida no peito
Reflexo da súbita dor
Que arrebatou meu leito.

Postagens mais visitadas